Pedido
Um tragoléu, por favor!
Esquizofrenias & Esquisitices
O escritor Fabrício Carpinejar fez um horóscopo para uma publicação em uma revista e colocou no blog dele.
Sempre achei que quem sabe mais, sofre mais. Acabo de ler Apologia de Sócrates , texto de Platão que contém o discurso de defesa que Sócrates fez ao tribunal que o condenou. E o filósofo foi punido com a morte justamente por dizer que sabia que nada sabia!
As academias não tem mais o que inventar. Passando de ônibus por uma ali da José de Alencar, vi que o pessoal está fazendo os exercícios agora como se estivesse numa danceteria. Luzes coloridas e até um globo de luz! Só faltou uma pista estilo Os Embalos de Sábado à Noite e o canhão de fumaça. Se é que não tem e eu apenas não consegui ver. Não sei que modalidade nova é essa. São tantas hoje... body combat, power jump, jump fit, aero jump. Tudo grego para mim. Sou do tempo da aeróbica. Estes dias comentei isso durante a ginástica laboral no trabalho. Parecia que eu estava falando sobre algo do tempo dos meus avós, mas isso foi nos anos 80 e acho que na década de 90 também... tinha até umas competições que passavam na tevê.
Veja se este texto não pode ser dito em relação ao governo Lula e toda esperança que nele se depositou:
Ainda estou feliz e até tenho motivos para estar mais ainda depois de uma conversa que tive hoje.
Estou hiper contente com uma coisa que aconteceu hoje.
É preciso saber diferenciar quando é a pessoa certa na hora errada. E quando é a hora certa para descobrir que é a pessoa errada.
Essa música do Maná é linda!
Ando, literalmente, para poucos amigos. Estou num momento de olhar para mim. Mais difícil do que o encontro com o outro, é encarar-se a si mesmo. Mas é necessário. Preciso ser feliz sozinha primeiro, para não sair por aí jogando esta responsabilidade para os outros. Mas não é fácil, e com certeza, não vou aprender o suficiente.
Tomei deste vinho no fim de semana.
Da Leitura
"Ela ficava num quarto de hotel contando dinheiro o dia inteiro. Era um entra e sai de homem que ela ficava muito casanda."
Acabei hoje de ler Se um Viajante numa noite de inverno e Italo Calvino me pegou pelo pé. Se conforme a minha teoria os finais não valem grande coisa, foi justamente isso que ele fez.
No fim de semana que fui para praia, descobri, já estando lá, que a peça Toda Nudez Será Castigada, do Nelson Rodrigues estava em cartaz no Theatro São Pedro. Perdi! Que pena. Ontem assistindo ao programa do Jô, um cara que organizou um livro sobre teatro no Brasil afirmou que o grande marco foi a estréia de Vestido de Noiva do mestre. Sinto que é urgente que eu termine de ler a obra literária do Anjo Pornográfico e me inicie no seu teatro. Até hoje só vi remontarem Toda Nudez... nunca ouvi falar das outras, desde que eu passei a conhecê-las. Quando li suas memórias fiquei curiosíssima pela peça Perdoa-me Por Te Traíres. Poutz que situação!!!
Um feliz Dia dos Amigos a todos vocês que acompanham minhas alegrias, dores e ais! Seja através do blog, seja na vida...
Posts têm prazos de validade, deadline e alguns podem ser de gaveta.
Percebi que os amigos de diferentes facções, sem combinações, resolveram colocar fim na minha solteirice.
Cheguei em casa esta madrugada com aquele brilhinho no olho e uma leve tonturinha provocada pela cerveja. Com a fome habitual da pós-bebedeira fui preparar uma torrada para mim. Enquando estava no fogo fui pegar a Coca-cola na geladeira. Tudo começou porque eu não consegui pegá-la e deixei a garrafa cair no chão. Coloquei em cima da pia e com alguns neurônios perdidos na Polar, não tive capacidade de aguardar o tempo necessário e quando fui abrí-la uma bomba explodiu na minha cozinha. Tinha refrigerante por tudo, do teto ao chão! Eu tomei um banho de Coca-cola. Pingava o líquido escuro do meu armário áereo. O chão virou uma piscina. No fogão boiava a cola. Só para dar uma idéia do estrago.
Falando sobre o livro do Calvino, lembrei de uma teoria que tenho: não importa o final, seja de um filme, de novela, de livro, o que conta é a história.
Comecei a ler
Sempre gostei das rosas vermelhas. Estas só perderam para uma rosa azul, que vi uma única vez. Mas isso só porque minha cor preferida é o azul. Mas o vermelho é a cor perfeita para as flores. Mas outra flor que sempre me impressionou muito, até porque não é muito comum, é a tulipa. Sua simetria e traço são tão perfeitos. Esta semana, pela primeira vez, vi uma tulipa de verdade. É com certeza, minha flor preferida, também na cor vermelha. As rosas, passam a segundo plano.
Neste quarto de fogo solitário
Icaraí
Meus pesadelos de adolescente voltaram a me atormentar pelo orkut.
Dizem que o cúmulo da rebeldia é morar sozinha e fugir de casa.
Que fique claro: detesto estes filmes!!!!
Uma outra pulga se instalou na outra orelha. Elas estão tomando conta do meu corpo.
Tenho escutado no repeat
Acho que eu não iria no casamento do meu melhor amigo. Não com aquela confusão de sentimentos que a personagem da Julia Roberts sente no filme.
Ainda bem que eu não tenho.
Eu estava fugindo desse filme há muito tempo. Desde que ele entrou em cartaz no cinema eu queria ver Minha
Estava lendo o Pérolas em off quando me deparei com a entrevista que o Sérgio Dávila fez com o criador do Orkut, Orkut Buyukkokten. Pois fui no site de relacionamentos a cata dele. E não é que o Orkut faz aniversário no mesmo dia que eu?! (hahaha, mas eu tô rindo a toa...)
Uma vez eu ouvi que do caralho é uma expressão que vai ao infinito. Pois o show do Cordel do Fogo Encantado foi do caralho. Fui ao infinito e voltei ao chão da terra, terra onde "choveu, choveu".
Sabe quando não importa mais QUEM diz, mas o QUE diz?
Em dias de frio
No meu primeiro dia de férias fui o cinema com uma amiga. Assisti Melinda e Melinda , o mais recente filme do Woody Allen. Dos poucos que assisti dele, foi o que mais gostei.
Nunca vi tanto são paulino. E tinha paranaense no meu ônibus. E ambulante é foda. Do dia para noite, as camisetas e bandeiras dos times gaúchos foram substituidas pelas do tricolor paulista nos varais da Pe. Cacique.
Me falavam, mas eu não levava fé. Entrei neste estabelecimento hoje apenas para trocar uma nota e não resisti a um doce. Comi o melhor branquinho do mundo, ao preço módico de R$ 0,70.
Escutei os dois CDs do Cordel do Fogo Encantado. O primeiro de mesmo nome e o segundo O Palhaço do Circo sem Futuro. Vou ir no show amanhã, lá no Opinião. Do jeito que eu dancei pela casa, vai ser difícil de me segurar quando ouvir o som vibrante do grupo ao vivo.
Veio quebrado um dos ovos da meia dúzia que comprei (já vendem caxinhas só com seis no hiper). Aproveitei e fiz uma gemada. Fazia anos que eu não comia gemada. Tinha sabor de infância.
Não está no dicionário...
Acabo de ver no Programa do Jô o Roberto Jefferson cantando Nervos de Aço, do Lupicínio Rodrigues. Para quem não sabe, ele ficou com o olho roxo após tentar pegar um CD do Lupi em cima de um armário que acabou caindo em cima dele.
• 2 taças
Você chegou sem pedir licença
Qual seria o emprego dos seus sonhos? Aquele trabalho que nem parece trabalho, de tanto prazer e possibilidades que te proporciona?
Sempre fui atrás dos meus objetivos e sempre conquistei as pequenas realizações. Sou obstinada, mas não tanto, como certas pessoas. E até quando chego perto de alcançar algo, meio que canso.
Acabo de sair do lançamento da Revista Primeira Impressão, da qual tenho uma matéria publicada. O tema da Revista neste semestre foi Cinema e Realidade, e fiz a matéria com uma colega sobre o filme Mar Adentro, onde exploramos o sim a vida de Luciana Scotti que ficou tetraplégica como Ramón Sampedro, e também muda. Mas não desistiu de viver e hoje está concluindo seu doutorado em Farmácia, mesmo movendo apenas um dedo. Quando a revista estiver online coloco o link.
Tem de tudo nele. E a gente nem sabe tudo o que ele oferece. Tenho aprendido aqui e ali. Há alguns dias, nos cursos aqui do trabalho, aprendi que tem calculadora no Google, que existe o Froogle, que é um shopping online, e o mais interessante, o Google Local que te dá em forma de mapa ou através de foto do satélite a localização de uma livraria em Nova York, por exemplo.
Dizem que o Google vai dominar o mundo. Isso eu não sei, mas que ele acha tudo no mundo, isso acha. Ou pelo menos tudo que tem nas suas 8.058.044.651 páginas. Porém, agora conta com mais uma ferramenta: o Google Earth consegue achar qualquer lugar e te dar uma imagem nítida até de Sapucaia do Sul (não fiz o teste ainda, mas se o boss achou Cachoeira do Sul, minha terra natal tem que estar no Globo). Não baixei ainda essa maravilha, mas os testemunhos que ouvi eram entusiastas. Veja no Multimídia e Interatividade.
E depois que li esse texto do Sérgio Dávila na Folha, indicado pelo blog da Cássia, vi o quanto é impressionante esta empresa. Deu vontade de trabalhar lá, é claro. Mas depois do Google News eles não vão querer saber de jornalista. E a propósito, a imagem no post eu peguei na área de Press Center deste magnifício site de busca. O Google tem blog também. Além de imagens, grupos e outras coisas que já citei. Pelo texto do Dávila, a gente vê que eles se preocupam muito com privacidade (afinal eles conseguiram uma fórmula mágica de ganhar dinheiro, muito dinheiro com a internet).
Dominarão o mundo? Não sei. Mas tudo que há no mundo, lá está. São sigilosos com suas coisas, mas ninguém mais escapa das lentes googlianas.
E caso você não encontre alguma coisa no Google vá no Can't Find on Google.