exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

terça-feira, maio 03, 2005

Leitura da quinzena

Comecei a ler As Cidades Invisíveis , do Italo Calvino e não estou gostando do livro. Desculpem o sacrilégio, mas parece que estou lendo Paulo Coelho. Pelo menos foi essa a impressão que tive. Calvino tem até o solstício para limpar a barra comigo, quando começarei a ler Se um Viajante numa Noite de Inverno.

E para compensar a leitura desagradável, estou me dedicando ao livro só no trem. Para não ficar sem ler nada em casa, iniciei-me ontem em Borges. Comecei El Hacedor , em espanhol. E só dá para ler em casa mesmo, pois o dicionário fica ao lado. Embora consiga entender bem esta língua quando escrita, algumas coisas não consigo contextualizar e ainda não sei bem como é Borges. Mas na contracapa diz que quem vai ler este escritor pela primeira vez, este é um bom livro. Vou me esforçar, e aproveitar para melhorar meu vocabulário, ainda mais depois de todo trabalho que tive para conseguir este exemplar.