exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, julho 04, 2005

Sucesso

Sempre fui atrás dos meus objetivos e sempre conquistei as pequenas realizações. Sou obstinada, mas não tanto, como certas pessoas. E até quando chego perto de alcançar algo, meio que canso.

Mas lendo edição 43 da revista TPM me dei conta de que não adianta perseguir cegamente um objetivo. Fazer as maiores loucuras por ele. Quando tem que ser, as coisas acontecem.

Nas páginas vermelhas, tinha uma entrevista com Adriana Barra que queria ser decoradora e acabou tendo sucesso como estilista. A fotógrafa Paula Prandini deixou de ser modelo e virou fotojornalista. Além de trabalhar na Revista Época, fotografou para cinema filmes como Central do Brasil e Diários de Motocicleta. E já li várias histórias dessas por aí. Parece até surreal, mas é o modo como as pessoas ganham a vida.

Claro, que não adianta ficar de braços cruzados. Mas as maiores histórias de sucesso, que já li ou escutei, são de pessoas que nunca imaginaram que fariam tal coisa, e geralmente, não só tem sucesso, mas também os empregos mais legais do mundo, aqueles que nem parecem trampo.

O importante não é só correr atrás, mas estar preparada para quando acontecer.