exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sexta-feira, julho 08, 2005

Showzaço

Uma vez eu ouvi que do caralho é uma expressão que vai ao infinito. Pois o show do Cordel do Fogo Encantado foi do caralho. Fui ao infinito e voltei ao chão da terra, terra onde "choveu, choveu".

Seu boiadeiro por aqui choveu
Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu que amarrotou
Foi tanta água que meu boi nadou


Um espetáculo de som, luz e emoção. Vibrante como o pulsar do cio da Terra. Poesia, música e no final, o que posso dizer? Sem palavras.

Da próxima vez, vou ir com o que puder de letras decoradas. Mas valeu os puxões de orelha do padre na catequese e na crisma. Eu pelo menos sabia o Salve Rainha. Depois de ter um novo sentido com o Ave Maria de Suassuna, agora é esta oração que se revela a mim.

Retiro o que aqui disse sobre ir a shows. Nas duas bolachinhas que tenho em casa tenho uma pequena amostra do que pode encantar o Cordel com sua música e fogo. Os 9 graus lá fora não foram páreos para o sertão que se instalou no meu corpo, que não soa nem no verão, derramou suor no inverno.

Das tripas passado CORDEL DO FOGO ENCANTADO!