exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sexta-feira, julho 22, 2005

Manias

Da Leitura

• A primeira pessoa a ler um exemplar de livro, jornal ou revista que eu adquira tem que ser eu, detesto que alguém leia antes de mim, principalmente se fica fazendo comentários a respeito (fiquei sabendo que na Cultura os funcionários podem levar para casa todo e qualquer exemplar disponível na loja e devolver depois. Como compro a maioria dos meus livros lá, me desagrada saber que posso estar comprando um exemplar já lido).

• Após a leitura meus livros continuam com a aparência de novos. Não faço dobras nas páginas, não esgaço ele ao meio.

• Leio orelha e contra capa antes de iniciar a leitura.

• O marcador de página ou é o que veio da loja ou escolho um de acordo com o livro (eu coleciono marcadores de páginas).

• Sempre que possível, só paro a leitura quando a página de número ímpar (ou seja, da direita) termina com ponto final.

• E nunca, nunca viro a página sem antes olhar o seu número para ver se a próxima é exatamente o número seqüente.