exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sexta-feira, julho 01, 2005

Goooooooogle


Tem de tudo nele. E a gente nem sabe tudo o que ele oferece. Tenho aprendido aqui e ali. Há alguns dias, nos cursos aqui do trabalho, aprendi que tem calculadora no Google, que existe o Froogle, que é um shopping online, e o mais interessante, o Google Local que te dá em forma de mapa ou através de foto do satélite a localização de uma livraria em Nova York, por exemplo.

Dizem que o Google vai dominar o mundo. Isso eu não sei, mas que ele acha tudo no mundo, isso acha. Ou pelo menos tudo que tem nas suas 8.058.044.651 páginas. Porém, agora conta com mais uma ferramenta: o Google Earth consegue achar qualquer lugar e te dar uma imagem nítida até de Sapucaia do Sul (não fiz o teste ainda, mas se o boss achou Cachoeira do Sul, minha terra natal tem que estar no Globo). Não baixei ainda essa maravilha, mas os testemunhos que ouvi eram entusiastas. Veja no Multimídia e Interatividade.

E depois que li esse texto do Sérgio Dávila na Folha, indicado pelo blog da Cássia, vi o quanto é impressionante esta empresa. Deu vontade de trabalhar lá, é claro. Mas depois do Google News eles não vão querer saber de jornalista. E a propósito, a imagem no post eu peguei na área de Press Center deste magnifício site de busca. O Google tem blog também. Além de imagens, grupos e outras coisas que já citei. Pelo texto do Dávila, a gente vê que eles se preocupam muito com privacidade (afinal eles conseguiram uma fórmula mágica de ganhar dinheiro, muito dinheiro com a internet).

Dominarão o mundo? Não sei. Mas tudo que há no mundo, lá está. São sigilosos com suas coisas, mas ninguém mais escapa das lentes googlianas.

E caso você não encontre alguma coisa no Google vá no Can't Find on Google.