Das explicações filosóficas
Mas por que você escreve?
- Cá entre nós, meu caro, eu não descobri ainda outra maneira de me livrar de meus pensamentos.
Trecho resumido do texto 93 do Livro II de A Gaia Ciência, de Friedrich Nietzsche.
Esquizofrenias & Esquisitices
Mas por que você escreve?
Faz dias que quero postar isso aqui. Agora com a queda do ministro Palocci não tenho mais desculpa para deixar de falar.
Esse brasileiro não vai ao espaço. Estou dizendo isso há dias quando não pára mais de sair no jornal matérias sobre ele... e acaba sempre caindo nas minhas mãos... até porque diagramo o caderno de ciência. Lembram da Daiane dos Santos? Falaram, falaram... e ela não decolou.
"É preciso ter estômago frio para amar. Como se desprender e se entregar sem se deixar envolver..."
Eu ganhei o novo CD da Marisa Monte, Infinito Particular. E embutido veio um particular infinito.
O Márcio Pinheiro me passou um texto seu explicando os entrelaçamentos que fazem o mundo parecer pequeno demais. Aí está a teoria que dizem ser a sistemática utilizada pelo orkut.
Eu já disse aqui que o mundo é pequeno demais ou a gente que circula muito. Também disse que como se não bastasse esse mundo pequeno, jornalistas sempre andam em bando.
Fui ontem no legal Outback Steakehouse, o restaurante que tem temática australiana. Pedimos a famosa Ribs on The Barbie. Quando as costelinhas chegaram, desenrolamos os talheres que estavam no guardanapo e não pude deixar de fazer uma associação. Os talheres eram enormes, a faca, quase um facão. Aí lembrei do Chuck Norris e este monte de pérolas aí que criaram dele que me fazem rir como uma boba. Chuck Norris deve freqüentar o Outback e Chuck Norris não comeria costelinhas de porco com uma simples faquinha de pão.
It's a beautiful day
E se amanhã não sabe... o que importa é mesmo o presente.
Eu queria que sentimentos fossem certeza.
Eu sinto que escrevendo aqui é como se eu estivesse editando a minha própria vida.
Talvez você saiba de pessoas, à sua volta, que devem olhar para si mesmas apenas de alguma distância, a fim de se achar suportáveis, ou atraentes e animadoras. O autoconhecimento não lhes é aconselhável.
Conheço o espírito de muitos homens
Os sinos dobram
A formiguinha noturna que habita dentro de mim se manifestou e tive que comer um chocolate. Comprei um bombom Serenata de Amor, esse que agora vem com mensagens de amor. A insensível aqui quase a devorou junto. Mas quando fui ler me espantei: "Felicidade é a certeza de que somos amados apesar de sermos como somos."
Dando uma olhada na procedência dos meus visitantes, descobri que uma mulher da Malásia já esteve por aqui. Ela está grávida e cobre a cabeça com lenços. Deve ter uma vida muito diferente da minha. Mas aposto que deve ter coisas parecidas.
Como não mudou nada do ano passado para cá, linko o texto que escrevi ano passado sobre o Dia Internacional da Mulher. Até porque quando o achei, reli o texto do Cardoso, e esse sim vale uma releitura.
Uma vez a Martha Medeiros disse que uma mulher interessante é uma feia com pós-graduação.
Por falar na teoria acima, recomendo este texto, principalmente aos meus amigos e amigas, do Fabrício Carpinejar: Não me apresente aos amigos
Eu já escalei as montanhas mais altas
Ando sem tempo e sem concentração para TEXTUALIZAR as exquisioTeorias que andam ocupando minha mente nos últimos tempos. Para não perder os assuntos de vista fiz uma pauta. Constam dez itens. Aguardem.
"... por isso se acredito no futuro da humanidade é porque sempre haverá uma canção inédita dos beatles. amanhecendo não faço parte do final do mundo, contudo me identifico com a maioria das coxas, amo tudo que é estranho, só confio em exceções..."
Para mim, a materialização da liberdade é dirigir em alta velocidade numa estrada deserta ouvindo música clássica ou uma ópera. Mas dessas músicas animadas, que inflam o alma e elevam o espírito.
Na quarta-feira de cinzas, acordei tão de tarde como se fosse terça de carnaval.