exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sábado, março 18, 2006

Sentimentos

Eu queria que sentimentos fossem certeza.
Mas daí, eu penso, que graça teria?

Só conseguimos surpreender nossas próprias reações pelos sentimentos. Quando nos tocamos, por exemplo, a pele já está esperando por isso pelo comando que o cérebro recebe e não sentimos cócegas ou arrepio. Acho que isso prova que as emoções vêm mesmo do coração, por mais absurdo que posso parecer.

Mas não há como negar que por mais dúvidas e incertezas que alguns sentimentos provocam, nada se compara ao leve tremor no coração, esse caminhar no abismo (ou quem sabe, no paraíso?) com um sorriso nos lábios, os devaneios sem que se esteja dormindo ou com febre.

Eu sinto meu coração bater, não apenas para bombear o sangue, eu o sinto vibrar quando quer me tirar o folêgo. E não há lágrima no mundo que derrube o meu desejo de senti-lo assim.

E nunca estive tão leve, feliz, despretensiosa e pretensiosa ao mesmo tempo, esperando ver no que vai dar e aproveitando cada instante. Se me falam dando, eu digo: dando certo!