exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, março 09, 2005

8 de março

Não escrevi nada sobre o Dia Internacional da Mulher porque no fundo acho isso hipocrisia. Não sou feminista, pois elas não são coerentes. Querem ter seus direitos iguais aos dos homens, mas não querem que os homens tenham alguns direitos que elas já consquistaram, ou serem damas (feminino de cavalheiro). Seria muito melhor que tivesse o Dia da Igualdade, e que este dia fosse todos os dias. Do contrário, criem o Dia Internacional dos Homens.

A diferença de tratamento legal e profissional deveria existir apenas para contemplar as diferenças orgânicas entre os sexos, porque tem coisas que não pode ser igual para ambos, visto as necessidades físicas entre os seres masculinos e femininos.

O código civil já permitiu algumas mudanças para que exista mais igualdade entre ambos os sexos. Mas quantas mulheres não acham absurdo ter que pagar pensão para o ex-marido? Quantos homens vão querer adicionar ao seu sobrenome o de sua esposa? E no final das contas, é como na segunda teoria que coloquei aqui: as mulheres que são machistas, afinal são elas que criam os homens.

Mas um texto que gostei muito publicado no Dia da Mulher, foi o Oito, publicado no blog do Cardoso.