exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, março 16, 2006

A teoria das teorias

Eu sinto que escrevendo aqui é como se eu estivesse editando a minha própria vida.

Eu edito minhas ações, minhas idéias, meus pensamentos. Tudo que está aqui não é nem 100% verdade, nem 100% mentira. Eu me permito aficcionar algumas coisas, exagerar em outras ou diminuir algumas. E mesmo assim eu ainda sinto que aí está minha vida numa rede aberta.

Em editar algumas coisas, preciso ter sangue frio como todo editor que às vezes corta a matéria de alguém ou dá na manchete algo que não tem tanta importância porque ele precisa anunciar algo como prioridade. Mas o meu sangue frio aqui é ter desprendimento suficiente para não me importar com o olhar ou julgamento do outro.

Por sentir liberdade em escrever deliberadamente e terminar um post, por exemplo, com uma frase do Nelson Rodrigues que eu não concordo, mas que acho genial e que dá um efeito legal de conclusão.

No final das contas eu acho que é sempre assim mesmo. Eu me vejo de um jeito que ninguém mais me vê e cada um faz sua edição do que pensa a meu respeito. Assim como não existem fatos e sim versão dos fatos, nós também não existimos. O que existe é o olhar, o ponto de vista, a visão de Melinda que cada um faz de si e dos outros.