exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Simplesmente Natal

Na noite de terça, eu assisti pela segunda vez, somente o final do filme Simplesmente Amor. Bem naquela parte em que há um pedido de casamento e um menino corre para se despedir de seu primeiro amor. Chorei. São tão lindas essas cenas, bem como se propõe o título do filme.

Eu gosto de Simplesmente Amor porque são diversas histórias de amor e elas acontecem no Natal. Este sentimento tão bonito é o que nos move nesta época do ano, nos faz compartilhar momentos e presentear as pessoas que são importantes para nós. Afinal, o símbolo do Natal é o nascimento de Jesus, um gesto de amor que o Criador teve para com a humanidade. É bem verdade que não foi correspondido, mas essa é uma história para a Páscoa.

E eu sempre gostei muito desta data, mas por mais amor que receba da minha família, depois que deixei de ser criança, ela sempre me entristecia. A famosa depressão de fim de ano. Aos poucos fui sentindo cada vez menos o espírito natalino, parecia tudo tão shopping em vez de sentimento.

Mas este ano é diferente. Este ano eu sinto amor, tenho amor e sinto o Natal. E essas duas coisas juntas é mágica, como nos tempos em que eu esperava o Papai Noel.

Voltando ao filme, depois das cenas citadas, os personagens todos aparecem no aeroporto se reencontrando com as pessoas que amam. Esta semana em que meu amor está longe, a cena foi mais tocante ainda. No fundo uma música, que sem prestar atenção na letra, ia embalando minhas lágrimas. Mas na outra vez que assisti anotei alguns de seus versos e o refrão: "Só Deus sabe o que sinto sem você".