exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Falando de sexo

Sou fã do programa Ponto Pê, da MTV. Adoro o jeito natural, descontraído e desbocado com que a Penélope Nova responde as dúvidas sobre sexo dos telespectadores. Dou boas risadas. Pois, neste domingo fui assistir a reprise e a MTV mudou a programação para mostrar um programa sobre Aids.

Sem a única distração dominical após uma jornada de trabalho, fiquei zapeado e descubro no SBT o programa Aprendendo sobre sexo, com a sexóloga Carla Cecarello. Atrás de uma bancada, a doutora pretende ajudar os telespectadores que fazem perguntas por telefone, e-mail ou enquetes nas ruas. E o programa é temático. O assunto de ontem era orgasmos múltiplos.

Mas está longe de ser o programa descontraído que pretende ser. A começar pelo cenário completamente formal, parecido com de um telejornal. Não fosse as paredes vermelhas... se bem que o SBT já teve noticiários com esse ambiente. E o Ponto Pê, apesar de ser um programa mais, digamos assim, picante, tem um cenário bem clean, com fundo branco. O lado erótico fica por conta de algumas almofadas sugestivas.

Não bastasse isso, a tal apresentadora do SBT responde as dúvidas igual uma pediatra falando com crianças. "Eu sempre digo para colocar o dedinho no umbingo e ir descendo, descendo, até chegar em uma bolinha, ali é o clitóris". Foi mais ou menos assim que ela explicou. Em nenhum momento em que assisti ao programa ela falou em vulva ou vagina. Pênis foi a palavra mais ousada de todo o programa. Não que precise de baixaria para falar sobre sexo. Mas com certeza, os palavrões (que nada mais são os apelidos que todo mundo usa por aí) que a Penélope fala ajudam, e muito, a galera se descontrair e falar de coisas que nem com o médico tivessem coragem. E as histórias mais malucas e hilárias aparecem por lá. E a galera ainda leva puxão de orelha. Já no "Aprendendo sobre sexo", do jeito que a coisa é conduzida, não me espanta que alguém com curso superior pergunte se é normal uma mulher fingir orgasmo!