exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, novembro 01, 2006

Férias x malas

Semana que vem entro em férias. É já estou em ritmo, inclusive aqui no blog. Ando com preguiça de transformar em bits os pensamentos que guardei a tinta de caneta para publicar por aqui.

Estou esperando por essas férias desde maio, junho. Mas daí veio a jornada dupla, a Copa do Mundo e as eleições, e fui adiando, para não correr o risco de não aproveitá-las como eu queria.

Na quarta eu viajo e já ando preocupada com as malas. Eu detesto fazer malas. E sou perseguida por elas.

Quando eu era menor, tinha que fazê-las num fim de semana sim, noutro não, para ir para a casa do meu pai. Nas férias de verão, eu ficava os dois meses na praia, aí levava a casa toda.

Quando passei a morar em Porto Alegre, eu precisava levar uma malinha para a faculdade porque depois eu posava na casa da minha mãe (era mais perto e no meu primeiro endereço não havia condução segura para chegar em Porto Alegre a noite). Sem contar nos primeiros tempos, quando eu ainda não tinha máquina de lavar, além da malinha, eu levava a roupa suja.

Agora com o carro, eu achei que seria fácil cada vez que posasse na casa de meus pais: era só levar tudo que eu quisesse. E eu levo. Mas escolher o que usar no dia seguinte ainda é difícil. Depende do clima, que por essas paragens pode variar nas quatro estações em um único dia e, principalmente, porque sou super indecisa sobre o que vestir e não tenho um único calçado que combine ou dê certo na altura com todas as minhas calças (só para citar as calças, sem falar em saias, vestidos, bermudinhas). E nós mulheres não temos só roupas e calçados para levar, mas maquiagens, bijuterias, bolsas e acessórios. Ô vida!

Aí quando tem uma viagem à vista, já viu o drama né? Sem contar o mico de sempre parecer que vai passar um mês em vez de uma semana e o saco que é carregar tudo isso.

Ontem cheguei a pensar no impossível, no improvável, no imponderável! Bom seria apenas embarcar e, chegando ao destino, todas as nossas coisas estivessem disponíveis, assim como estão em casa.