exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, novembro 16, 2006

Das surpresas boas da vida

Desde que eu e o námor planejamos ir a Buenos Aires juntos, a idéia era coincidir, se desse, com um show do Diego Torres. Entrei no site oficial e estava desatualizado há mais de um ano. Escrevi um e-mail, não recebi resposta. Esqueci disso.

Chegando lá, todas as loja de música e livrarias da calle Florida estampavam em suas vitrines o novo CD do Dieguito. O item entrou na lista de compras, mas a idéia de show estava esquecida mesmo.

No city tour vi um outdoor e só consegui ver a data: 10 e 11 de novembro. O show aconteceria durante a nossa estada lá!!!! A primeira informação é de que os ingressos talvez seriam vendidos na Corrientes. Voltamos a pé da Recoleta para passar em tal lugar e descobrimos que estava sendo vendido na El Ateneo da Florida, ou seja, a uma quadra do hotel! Mas conheci muitas coisas na caminhada e desde que chegando lá tivesse ingressos, tudo bem. E tinha! E sem conhecer nenhuma música do novo disco, como dois portenhos, de ônibus, fomos para o estádio do Vélez para o primeiro show de Andando na cidade natal do cantor. Depois pegamos um táxi com medo de que não desse tempo de chegar. Mas amado pelos argentinos e em toda América Latina, qualquer informação que pedíssemos já vinha chantagem: só se me derem os ingressos.

Então foi assim, que pela primeira vez coloquei meus pés num estádio. Nem Olímpico ou Bombonera, foi no do Vélez, e para ver um show, e que show! Super produzido. Num figurino lindo, Diego Torres surgiu no meio do palco caminhando em uma esteira e cantando:

Andando
voy por la vida mirando
con una canción
se puede aún morir de amor


A noite estava fria, mas o coração quente, principalmente quando tocou nossas músicas Déjame Estar e Penélope.

E terminado o show, foi emocionante a galera andando pelos corredores do estádio e cantando em uníssono (o que não conseguiram na hora do bis):

Porque sé
que no soy el mejor
tampoco el peor
tan sólo soy lo que soy
es así
no quiero fingir
no voy a mentir
tan sólo soy lo que soy es así


E voltei para o Brasil com minha camisetinha do show, despertando inveja nos funcionários do aeroporto!