exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

domingo, junho 04, 2006

Divisor

A vida tem me inspirado, e muito. Mas ando em marcha lenta. Estou retomando a minha rotina, agora que terminei a jornada dupla e tenho coisas da viagem para organizar.

No dia 21 de maio fez um ano que moro na minha casa. Em agosto, vai fazer três que moro sozinha, e ando um pouco cansada da tal administração do lar. Ah, que saudade da minha mãe! Está difícil de conseguir uma diarista que faça uma faxina, para resolver todas as minhas tapeações do último ano. Tapeações essas que me custaram muitos dias de folga, diga-se de passagem. Sinto falta do cheiro de roupa lavada de mãe. De uma cama macia que não tenha sido preparada por mim. De não ter que me preocupar com a previsão do tempo para lavar roupas, porque minha mãe sabia até quando eu precisava apenas sair carregando o guarda-chuva.

Isso tudo, claro, não é difícil de resolver. Basta pagar: empregada, lavanderia... mas implica abrir mão de comprar outras coisas para mim. E se eu faço, implica em abrir mão de um tempo que eu teria para mim. Meu único consolo é que o conforto de não depender mais dos coletivos eu resolvi.

Eita! Não é que é mesmo dura essa tal vida adulta?!