exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, maio 22, 2006

Cineminha básico

Venci o preconceito e fui assistir, no fim de semana de estréia, ao filme O Código Da Vinci. Nunca me interessei pelo livro. O motivo: é um best-seller. Já ver o filme, mesmo blockbuster, como bem definiu o Rodrigo, mesmo com as filas como ele relata, em sua boa companhia que queria assisti-lo já é um ótimo motivo... E o filme é bom, admito. Funciona como suspense, thriller policial. Como gosto de simbologias e artes, foi interessante ir desvendando, fazendo relações até se tornar previsível e na metade já havia matado a charada. Pelo menos não precisei ler todas aquelas páginas para descobrir que estava certa. Com o filme só precisei esperar uma hora e meia. Assim como essa história de Maria Madalena, que não me escandalizou pois já sabia muito antes do livro do Dan Brown. Mas gostei das interpretações sobre as obras de Da Vinci que essas eu não conhecia. Além do mais, achei bem filmado, dispensando é claro as piadinhas meio ridículas, que provocam sorrisinhos de canto de boca, que parece, não estão no livro.

Normalmente me dá vontade de ler a obra depois de ver o filme, mas claro que ainda me falta coragem de aparecer num fila ou no trem com ele em punho. E além do mais, agora já conheço a história, posso aproveitar o meu tempo lendo coisas mais cults. Mas nada contra a quem gosta. Até porque sou fã do Harry Potter... na verdade, é só pose de uma pretensa intelectual.