exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Contradição

Voltei a usar o Livro da Tribo. Será minha agenda 2005. E como tudo nela é incomum, os dados de identificação não poderiam ser diferente. Tem perguntas do tipo comida preferida, onde te acham de dia e de noite e em que eu acredito e não acredito. Para estas duas perguntas coloquei a mesma resposta: Deus e amor, sendo que na primeira acrescentei também coerência e contradição.

Teria várias coisas para escrever justificando estas respostas, mas estou bem e falar nisso traria à tona lágrimas, tristezas, enfim, sentimentos que estou varrendo para debaixo do tapete. Inclusive estar bem para mim é uma contradição. Engraçado como a gente consegue mudar, embora eu não goste da mudança alheia e nem consiga compreendê-la. Na verdade me conformei, é isto. Eu me olho no espelho quando acordo e me admiro como consegui me recuperar tão rápido (isto que lá se vão 4 meses e alguns dias!) e me pergunto se queria que as coisas tivessem mudado. Minha resposta é sempre negativa. Mas mudou e eu não tenho mais nada a fazer. Esperar que o destino seja meu consolo de que me reserva coisa melhor. E pensando bem, tem que ser melhor mesmo. Porque ninguém com quem estive até agora correspondeu minhas expectativas de uma vida a dois. Mas vai dizer isso para meu coração quando ele está apaixonado? Ele é cego e surdo... me faz mergulhar fundo e tirar o ônus e o bônus de tanto envolvimento.