exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Teoria do olhar

Olhares são traiçoeiros. Estava revirando um bloco e achei um rascunho de um pequeno texto que escrevi para uma pessoa no dia dos namorados. Terminava assim: gosto de me perder no teu olhar e ver o quanto de certeza posso ter deste amor. E exatamente um mês depois, é mesmo, foi em 12 de agosto, um mês depois descobri que o que eu via naqueles olhos eram mentira. Olhos são traiçoeiros e os nossos são os que mais nos enganam. Eu é que via amor naqueles olhos, quando não tinha nada disso. Dizem que o amor é cego, pode não ser, mas que cria uma ilusão, isto cria. Meu primeiro namorado, que me magoou profundamente, não olhava nos olhos enquanto eu falava com ele. E sempre considerei isso muito sério, mas só fui me dar conta depois, quando descobri quem realmente ele era. Comecei a lembrar e em todo o tempo que passamos juntos ele não olhava nos olhos, e os meus, traiçoeiros, nunca se deram conta disso.