exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, outubro 30, 2006

Sob os jacarandás


Depois de me programar para ir no sábado e depois no domingo, acabei indo na Feira do Livro somente nesta segunda. Uma visita curta, antes de ir trabalhar, só de reconhecimento. Mas tinha que levar uma sacolinha com o tema do ano...

Encontrada uma mini-gramática por R$ 10 não hesitei. Não cheguei a tirar minha lista da bolsa. Estou querendo controlar os gastos, e sábado fui na Cultura e tem muitos livros com os mesmos descontos da Feira.

Peguei o canhoto da minha inscrição nas oficinas de Designer Editorial, que me levará a Feira por mais três dias e já vi que esse ano minha perdição será mesmo numa banca com livros de arte lá na Área Internacional. O preço é o mesmo das livrarias, mas na compra de dois livros desta coleção, o terceiro sai de graça. Uma breve olhada e já tinha decidido por quatro! Sem contar que há muito o que garimpar neste estande.

Ainda tenho que fazer um tour pelos museus, que desde que me mudei do Centro não visitei mais, aproveitar outras atividades paralelas e uma volta na Feira só para curtir o clima: comer pipoca entre as bancas, tomar um chopp no Margs, comer tapioca na banca da Bahia, comprar cocadas e doces de Pelotas.

Mas para mim, o melhor da Feira neste ano, é a companhia...