exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, julho 24, 2006

Ele é o cara

Sábado fui assistir Superman - O Retorno . Já no início, a expectativa pelo começo do filme ao som da trilha do Homem de Aço. Súper! Quando ele faz o primeiro salvamento no filme, e a trilha toca novamente, confesso: meus olhos se encheram de lágrimas.

Apesar de ainda admirar o Homem-Aranha, descoberto tardiamente como relatei neste post (onde faço outras considerações sobre os super-heróis), não adianta, o Superman é, e sempre foi o maior. E a semelhança do Brandon Routh com o Christopher Reeve ajuda muito. Porque mudanças de atores me incomodam. Já a Lois foi meio difícil de engolir. Para mim, a eterna mocinha é Teri Hatcher do seriado Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

Escrevi que existe o complexo de Clark Kent, mas que achava que escolhi ser jornalista por causa da Lois Lane, para ver se também conquistava o coração do charmoso jornalista.

Sendo assim, posso dizer que qualquer semelhança entre editor assistente de Internacional e meu conceito de Superman não são meras coincidências.