exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, abril 18, 2005

Heróis

Os super-heróis sempre têm um monte de mulher correndo atrás deles e o mérito deles está em justamente não sair comendo todas.

Assisti há umas duas semanas o filme Homem-Aranha porque passou na televisão. Tinha resistido até então ao cinema e ao DVD. Na verdade tinha preconceito. Achava que não valia a pena. Pois estava enganada! Como fã que sempre fui do Superman, era difícil para mim trair Clark Kent. Está certo que ele sempre preferiu a Lois Lane, mas eu continuei fiel, primeiro ao vivido pelo Christopher Reeve e depois de relutar um pouco, me rendi ao Dean Cain, o último Superman da série que passou na Globo.

Existe o complexo de Clark Kent, de que jornalistas recém-formados podem agir como um super-herói com poderes de intervenção concreta na sociedade. Mas acho que escolhi mesmo ser jornalista por causa da Lois Lane, para ver se também conquistava o coração do charmoso jornalista.

E neste fim de semana viu o Spider-Man 2. E como gostei! Estou apaixonada pelo Peter Parker. Ele é fofo, CDF, fortinho na medida certa, íntegro e ainda usa óculos! O que mais eu poderia querer?

Ser a Mary Jane...

Pois é, posso estar falando um monte de lugar comum aqui, mas é fato que só descobri as virtudes do Homem-Aranha agora. Nunca tinha lido as histórias em quadrinhos, sou da geração da Turma da Mônica, no máximo um Tio Patinhas...

O que encanta no Aranha é o seu conflito e claro, o fato de amar incondicionalmente a M.J.. Tá certo que o Superman também sempre foi fiel a Lois, mas a figura mais frágil do Spider-Man é mais convincente. Ele não tem nervos de aço, mas tem um coração doce. E ainda é fotógrafo! Área que tem me interessado mais ultimamente.

Depois de ver o filme e toda a questão de responsabilidade que o poder lhe trouxe, fiquei pensando nos homens da nossa sociedade. Não existe nenhum com super-poderes, mas muitos que por possuir poder financeiro, político, fama e popularidade acabam se perdendo. Não é nem preciso usar exemplos surreais. Quantos homens por aí, por menor conquista que tenham, não se deixam levar e acabam esquecendo de quem amam.

Para mim, que não sou mais criança, a grande virtude de um super-herói é o respeito e amor pleno. Mesmo achando que não podia ficar com Mary Jane, devido as suas responsabilidades, o Homem-Aranha não a traiu nunca.

Eu quero um Peter Parke para mim! (suspiro)