exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

domingo, dezembro 04, 2005

Tentação

Cinco minutos dentro a Livraria Cultura. Cinco! E não resisti e comprei mais um livro!

Eu atravessei a cidade hoje para ir comprar o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal lá para presentear meu irmão e ele iniciar sua coleção. Meu inconsciente, só pode ter sido ele, me prendeu em outras compras no Iguatemi até 20h55min. A Cultura fecha às 21h no domingo. Pois entrei lá obejtiva, peguei o Harry e só fui dar uma olhada se tinha alguma coisa do Nelson Rodrigues (ou mudou de lugar ou não tinha nada) e uma olhadinha na biografia da Danuza Leão. O leitor de preços não funcionou, as luzes já se apagavam. Mas um funcionário passava com dois deles na mão. Perguntei o valor, de R$ 38, para R$ 30,40 para clientes Mais Cultura, o que é meu caso! Não dava para resistir né?!

Cheguei a conclusão que tenho que parar de acumular livros. Pois tá todo mundo falando da autobriografia da Danuza (a Cláudia Laitano contou o final! uma matéria de uma revista tinha deixado no ar, ela contou! mas enfim...), tá todo mundo falando da Vida sexual da mulher feia, entre outros que tenho mas não estou lendo!

Tenho uma relação com os livros parecida com que tenho com roupas que gosto muito. Espero uma ocasião especial para usá-las e para lê-los... Mas tô mudando com o primeiro intem, a ponto de comprar e já sair usando. Também vou comprar e sair lendo de agora em diante... Só que com a fila que está não sei o que ler assim que terminar de ler Mrs. Dalloway, que estou enrolando, enrolando...

E conversando com o Márcio Pinheiro a respeito da matéria que ele fez sobre o livro da Danuza e que citei no meu post, descobri que biografias são um vício. Ele disse que lê até de pessoas que não gosta. Eu não li nenhuma ainda, já tenho duas. Tenho quase certeza que irei me viciar sim.