exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

domingo, novembro 27, 2005

O cálice de fogo


Fui assistir numa sessão dublada e com duas crianças Harry Potter e o Cálice de Fogo. Sessão barulhenta, mas muito mais emocionante! Tem cenas que só as crianças achavam engraçadas ou se emocionavam. Quando viram o estádio da Copa do Mundo de Quadribol um óoo na platéia dos pequenos. É bom relembrar esta capacidade de se admirar com as coisas para a gente não endurecer mais do que a vida adulta já nos endurece.

Eu chorei na morte de um dos personagens. Meu irmão e o enteado da minha mãe que levei ao cinema não se emocionaram tanto assim. Sei lá se não caiu a ficha ou as crianças ainda não entendem muito o que é uma perda. E é bom que o filme fale disso para elas. Pois é inevitável na vida da gente.

Dos quatro filmes este foi o melhor! O mais emocionante, o mais cheio de desafios, efeitos especiais e claro, romance! Todas nós meninas CDFs e amadurecidas queremos ter um dia de Hermione!

No final uma vontade espontânea de aplaudir o filme. Mas as minhas travas adultas não permitiram. Quando vi, meu irmão estava soltando uma palma! Acanhado por não ser imitado parou. Criança, perdeu mais uma inocência infantil para a clichê vida adulta.