exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, maio 02, 2005

Dores e delícias de morar sozinha - Parte VII

Finalmente encontrei no supermercado latas de atum com anel para abri-las, como tem algumas de ervilhas. Já tinha visto na televisão, sempre procurava no supermercado e não encontrava. Tudo isso é porque não sei usar abridor de latas e nem tenho um. Um ano e oito meses morando sozinha e me privando de atum, sardinhas... Um desavisado uma vez foi buscar azeite no mercadinho para mim e comprou de lata. Tivemos que usar uma faca de pão e um tênis para abri-la, porque nem facão em casa eu tenho. Mas ontem eu encontrei!

Depois fui dar uma olhada nos vinhos. Um sábado frio em que eu ia ficar em casa, sozinha, um vinhozinho caía bem. Depois da nossa degustação até entendo um pouco mais a ponto de pelo menos ter uma uva para escolher. A marca e o preço seriam o próximo dilema. Troquei informações com outras pessoas que estavam comprando vinho (aliás, um bom lugar do super para conversar e trocar idéias com estranhos) quando olhei mais atentamente para o que fica abaixo do lacre, ou seja, a rolha. E lembrei que não tenho saca-rolhas em casa. Me dirigi ao freezer e comprei uma coca-light.