exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, março 21, 2005

Meus visitantes

Este Nedstat é maravilhoso. Estive olhando com mais atenção as informações que o meu contador de visitas oferece. Posso saber quantos visitantes a página já teve no total, quantas por dia, de que servidor, de que país, qual o windows e se usa Internet Explorer 5.x ou Mozilla Firefox 1.x 5.8 %, entre outros dados estatísticos. Ficou curiso? Clica ali em número de visitantes que você também tem acesso às informações.

Entre meus leitores estão estadunidenses, portugueses, iranianos e como se chama quem mora em Singapura? Primeiramente achei que a ferramenta não fosse muito confiável. Mas descobri que na seção "Cómo" aparecem os links de procedência de acessos e os vínculos. E acabei entrando em blogs de outras pessoas que me acessam em inglês e um que estava escrito num alfabeto que acredito ser árabe. Aquele mesmo da TV Aljazira, que se escreve da direita para a esquerda.

Mas o mais curioso foi descobrir que expressões de busca foram usadas por alguns leitores que chegaram ao meu blog. Por exemplo, alguém entrou na busca do yahoo e colocou a seguinte expressão "Fernanda Souza toda nua". A segunda página encontrada é a do meu blog! Claro que a Fernanda que estavam procurando não era eu, e sim a atriz Fernanda Souza, aquela que fez Malhação e começou a carreira como Chiquitita. Na página da Technorati, também é possível encontrar meu blog através da busca por Marisa Monte. Não sei como funcionam estas páginas, mas alguma destas palavras que escrevo agora pode ser indexada para as buscas de internautas. No Google, que é o maior templo da internet, ainda não encontrei nada relacionado ao meu blogue, a não ser que se escreva exquisioTeorias, que é o nome do blogue e como eu o cadastrei no Google. Usei outras palavras também, mas experimente encontrá-lo no meio dos 215.000 resultados para a palavra esquizofrenia. Para a mesma expressão no plural já reduz para 6.850, mas de qualquer forma esta página não está entre as dez primeiras. Pelo meu nome eu nem tento. Um nome comum como este tem 229.000 resultados. Se eu adiciono o sobrenome de nosso presidente ao meu, pois também sou da grande família Silva, a busca reduz para nada menos que 178.000. Me encontrar neste mar de gente com o mesmo nome que eu seria um teste de paciência...

Mas falando neste assunto, aproveito para confessar que sou uma voyer da internet. E essa contador de visita me satisfaz a curiosidade de saber quantas pessoas acessam meu blogue, já que poucas comentam. Gostaria de saber um tantinho mais sobre aqueles que ficam sabendo tantas coisas de mim. Você, estranho que me lê, poste um comentário se apresentando. Mataria boa parte da minha curiosidade e aí eu teria certeza que o Nedstat é mesmo verdadeiro.