exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sexta-feira, março 18, 2005

Releituras

Estive lendo antigos posts e vejo que estou conseguindo cumprir coisas que escrevi sem acreditar muito que seria possível. Coisas como "Melhor é viver de começos, afinal eles são a melhor parte." Estou colecionando começos, amores mais ou menos, ilusões, passatempo... Mas voltei a acreditar que eu possa me apaixonar e amar novamente, com a diferença que agora não tenho pressa que isto aconteça, estou deixando o barco seguir seu curso e ver onde chega.

Continuo perdendo alguns anos da minha vida em noites mal dormidas e de bebedeiras, mas por opção, não para disfarçar a tristeza e estou me divertindo com isso. Curtindo a vida, mas com a mesma responsabilidade de sempre. Um pouquinho menos talvez, já que bebo um tantinho mais agora...

Como tinha cansado das promessas iniciais, vejo que da maneira como levo a vida agora, simplesmente não há promessas. E esse é talvez um desafio maior do que cumprir as promessas que a gente faz. Mas é menos dolorido.

Descobri que tudo tem o seu tempo, e este tempo está sendo muito bom para mim. Estou me redescobrindo. Sem precisar ser radical dizendo "abaixo o amor", estou apenas não tornando ele uma prioridade na vida e descorindo o amor que pode ter numa amizade, por exemplo.

Esses dias retirei um fragmento de um texto do blog do escritor Fabrício Carpinejar: "Unicamente o amor é indispensável, o resto é apoio para se chegar até ele." Pois estou tratando dos apoios, ao invés de seguir cega e obstinada ao indispensável.

and so it is
Então é assim
just like you said it would be
do jeito que você disse que seria
life goes easy on me
a vida segue fácil pra mim
most of the time
na maior parte do tempo

(Damien Rice - The blower's daughter)