exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, março 10, 2005

Dores e delícias de morar sozinha - Parte II

O ser que mora sozinho, por menos comida que compre, sempre tem alguma coisa estragada na geladeira. Já vi esquisitos fenômenos acontecer com frios, verduras e frutas. Sem contar o leite, que sempre dura mais que três dias. Eu que quase não tomo, nem compro mais. Infelizmente as caixinhas de meio litro não vingaram. Mas ainda tenho dois ovos, que comprei logo que me mudei, há mais de um ano e meio, que ainda estão na minha geladeira. Não tenho coragem de mexer neles, nem colocar no lixo. Vai que eles se quebram... O que será que pode ter lá dentro? Não tenho a mínima vontade de descobrir.

Outra coisa é a louça. Como não tenho mais a minha mãe no meu pé, deixo os pratos acumularem na pia... E às vezes os detritos que ficam grudados nos objetos, adquirem organismos estranhos.

Mas não pensem que minha casa é uma zona. É limpa e bem organizada. Minha mãe nunca acreditou que eu seria capaz, pois em casa não gostava de fazer nada, deixava tudo para ela. Mas morando sozinha a gente se obriga a fazer. E o pior é que é natural e espontâneo... Talvez porque na minha casa materna tudo era sempre organizado e limpo, e eu não vou viver na bagunça agora, né. Nos últimos nove anos nem tão organizado assim, já que criança tem capacidade de bagunçar pela sua simples presença. Mas passou a ser mais limpo, já que meu irmão não caminha e o chão é o seu universo. Legal que tudo que se perde lá em casa, agora é encontrado: brincos, tarrachinas, essas coisas pequeninas, ele sempre acha.