exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

terça-feira, agosto 22, 2006

Seria cômico, se não fosse trágico

Bom, nem tão trágico assim, porque já passei cada uma desde que resolvi ser motorista em tempo integral que o que contei por aqui não é nem metade das histórias que já acumulei em apenas 4 meses.

Meus êxitos sempre vêm acompanhados de uma desagradável surpresa: hoje finalmente consegui estacionar numa vaga na rua onde outro dia não consegui alinhar o carro. E então o que aconteceu? Rasguei o pneu de tão próximo que estava da calçada...

Fui no borracheiro mais próximo e o que menos me cobrou para trocar o pneu furado (era o que eu pensava até então) pelo estepe. O cara é uma figura lendária. Para chegar até meu carro, há umas três quadras, embarquei com ele num jipe velho. O homem de calça camuflada, cabelos grisalhos pulando para fora de uma boina e barba, saiu estourando o motor da caminhonete 1900 e antigamente Menido Deus a fora. Passando pelas ruas onde já sacolejo com meu Uninho, parecia que saltaria para fora do jipe a qualquer momento, que inclusive, está à venda, se alguém se interessar.


Pneu trocado, fui para casa e ele levou o rasgado para tentar salvar. Quando retornei para buscar, o meu pneu que era sem câmera ganhou uma usada e foi parar no lugar do estepe, pois não ficou grandes coisas. Para sair da borracharia (que nem precisava ter entrado, já que não troquei o pneu), me atravessei toda na rua, tive que voltar porque passei perto de bater na relíquia e lá veio o borracheiro. Se postou no meio da rua para os carros pararem e eu manobrar à vontade.

Bona gente, gosto das pessoas despachadas.