exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

terça-feira, agosto 08, 2006

Será que é hereditário?

Deu no jornal que Fidel Castro é o homem das sete vidas. Sabe que meu pai também?

Desde que me conheço por gente, ele tem uma cicatriz na testa que vai até o meio da cabeça. Adquiriu num acidente no Horto Florestal, mais conhecido como mato de São Leopoldo que divide Sapucaia do Sul e São Léo. Isso antes de eu nascer.

Depois vieram outros incidentes.

• Uma vez ele chegou em casa com uma das pernas toda enfaixada, acho que foi os ligamentos do joelho. Mas ele estava viajando a trabalho. Não sei se não foi um acidente. Eu era muito pequena.

• O tanque do caminhão de piche em que ele trabalhava explodiu e ele estava na cabine. Conseguiu saltar fora a tempo.

• Quando os pedreiros estavam construíndo o prédio do meu avô, a viga de sustentação do teto ficou torta. Meu pai que é um homem cheio de idéias, resolveu aproveitar que o cimento estava fresco para endireitar com um macaco (esses de trocar pneu de carro). O teto veio abaixo, na cabeça dele e dos operários que conseguiram correr e escapar.

Sem contar que já vi várias coisas caírem na cabeça dele, inclusive um tijolo. Na loja dele, tem uma porta baixinha nos fundos. Vire e mexe ele passa rápido, não se abaixa o suficiente e bate a cabeça.

Se continuar assim, espero que ele tenha muito mais que sete vidas.