exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sexta-feira, agosto 19, 2005

Mainardi

Desde que li o livro do Diogo Mainardi não deixo de pegar a Veja e ir a cata de sua coluna em cada sala de espera que eu vou. Hoje eu li uma coluna de junho, que ele falava de seu segundo filho, que nasceu no dia 16 daquele mês, no dia do Bloomsday, que ficou conhecido pelo personagem do livro Ulisses, de James Joyce (que eu não li e tenho medo, há um mito, várias pessoas não conseguem ler este livro).

Mainardi dava dois conselhos: tenha filhos, muitos e quanto antes, que é para dar tempo de ter uma prole grande e leia Joyce.

Eu nem posso pensar na primeira hipótese. E não falo isso como algo para agora, mas para toda vida. Sempre disse que não quero ter filhos, mas hoje passando em frente a uma casa para terceira idade e depois o conselho do Diogo... Sempre tenho vizinhos velhos e solitários e isso me assusta um pouco, não sei o quanto mais que ter filhos, mas... enfim! as pessoas sempre disseram que eu vou mudar de idéia. E ainda não mudei, mas já passo a admitir que talvez eu possa mesmo pensar diferente no futuro.

Por hora, acho que é melhor eu ir ler Joyce mesmo.