exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

terça-feira, agosto 17, 2004

Pássaros

Faz um ano. Eu não sabia a época deles, só sei que quando vim morar em Porto Alegre assim que comecei a trabalhar de madrugada, os pássaros passaram a me irritar profundamente. Chegava em casa 4h, 5h da manhã e eles já estavam cantando, e eu me remexendo na cama, tentando dormir.

Voltei a trabalhar de madrugada na última sexta-feira 13, de agosto! Mas só ontem, após um cansativo trabalho em pleno domingo voltei a ouvir os pássaros. Me disseram que são sabiás, que seja, o que aconteceu nesta madrugada é que mais do que me irritar, eles me deram nostalgia. Cheguei até a sentir um cheiro no apartamento que só tinha sentido logo nas primeiras semanas que passei a habitá-lo. Talvez possa dizer que é o cheiro da solidão. Lembro no final do ano passado quando eles pararam de cantar. Eu cheguei em casa, sentei na cama e fiquei esperando, esperando... e ouvi o canto mudo das aves, que só na minha mente existiam...

Os sabiás me fizeram lembrar que ainda estou sozinha, que eu voltei para este horário desumano e que a minha sexta-feira 13 só foi ruim em decorrência da quinta-feira 12. Que era para ser um dia de comemoração, afinal de contas, era o dia que estava fazendo um ano que comecei neste emprego, que apesar de algumas dificuldades me trouxe muitas coisas boas.