exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, junho 21, 2004

Chico 60

A Danusa Leão fez o seguinte comentário a respeito do aniversário do Chico Buarque: "Está fazendo 60 anos, e nenhuma mulher do mundo trocaria ele por dois de 30".

Nunca tinha ouvido nenhuma mulher falar que era louca por Chico Buarque e agora em virtude de seu aniversário de 60 anos, é só o que dá na mídia e nos comentários da mulherada a minha volta.

Tá certo que ele é um compositor reconhecidíssimo, tem um legado importante na cena cultural do país, driblou a ditadura com sua música e tem olhos encantadores. Na verdade nem sei mais muito o que falar, porque apesar de ele estar presente em várias gerações, com certeza, na minha não foi marcante. E acredito até que seja um homem inteligente, mas há um certo exagero ultimamente. Apesar de ser uma agente da mídia, (enquanto jornalista, ainda não sou completamente, mas estou em vias de)não posso deixar de dizer que ela massifica muito. O seu aniversário tem sido pauta em tudo. Até no Globo Esportes!

Gostaria de ter lido o caderno Cultura da ZH, do último sábado, que foi todo dedicado a ele. Pedi ao meu namorado, que assina o jornal, me trazer tal suplemento. Mas ele esqueceu. E como ele mesmo diz, baseado na teoria, acho que freudiana, esqueceu porque talvez não queria que eu fosse mais uma mulher deslumbrada pelo Chico... E o meu namorado, não tem nem 30 ainda...