Teoria Nº 3
Estávamos comentando entre os colegas sobre as formas carinhosas de namorados se chamarem. A discussão foi motivada, acreditem, pela investigação que o músico Armandinho (argh!) vai sofrer por uma de suas criações (que ele chama de música) fazer apologia ao uso de drogas (o que é real). Disse que não gostaria de ser chamada de "Ursinho de Dormir", que é uma de suas criações grotescas. Nesta música, inclusive, ele diz que tem "um back pra depois, pra brindar o infinito de nós dois". Horrível! Uma de minhas colegas é que atentou para esta frase de péssimo gosto.
Mas a teoria que quero aqui expor, é a seguinte:
Chamar a (o) namorada (o) de de chuchuzinho é ofensa.
Explico: chuchu é algo que não tem gosto nenhum, é sem graça. Eu não gosto de chuchu, mas mesmo as pessoas que o apreciam concordam que ele é sem gosto. Pô e dizer que sua namorada (o) é um sem gosto, sem graça, se não for ofensa...
Então dentre as possibilidades gastronomicas de apelidos carinhosos, prefira docinho, moraguinho... Não é lá muito melhor, mas como algumas pessoas concordaram aqui no trabalho, quando um namorado fala carinhosamente, quando se está com a cabeça rescostada sobre seu ombro, até ursinho de dormir vale... O que vale é o amor que se coloca nas palavras e ações, mas chuchuzinho não tem condições!
<< Home