exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, junho 10, 2004

Espirro x Tosse

Quando coloquei aqui aquela frase do Nelson Rodrigues que diz que toda mulher gosta de apanhar, fiz uma pesquisa para colocá-la ipsis literis aqui no blog. E acabei encontrando muitas outras e fui guardando, pois são geniais. Achei muito legal esta:

"Só há uma tosse admissível: a nossa"

Porém eu trocaria a tosse por espirro. "Só há um espirro admissível: o nosso." Isto porque odeeeeeiiiiio o espirro da minha irmã. Quando ainda morava em casa e dividíamos o mesmo quarto, nada me deixava mais irritada que o espirro dela. Eu chegava xingá-la, mas coitada, não tinha culpa. Lembro de uma vez que estava deitada debaixo das cobertas e ela espirrou. Me segurei, contei até dez, tal irritação aquele som me provocou. É que ela dá um gritinho antes de espirrar. Que coisa irritante! Neste dia pensei, só o namorado dela deve suportar esta manifestação natural de seu corpo.

Mas Nelson tem razão, tosse também é muito irritante. Já viu quando se está numa fila ou num ônibus e alguém não pára de tossir? É terrível...

Portanto, só a nossa tosse e o nosso espirro são admissíveis!