exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sábado, maio 29, 2004

Cotidiano

Vejo as pessoas escrevendo nos blogs por aí sobre seus cotidianos... Tudo que tenho escrito até agora são coisas velhas, já pensadas. Não são coisas que vivi no meu dia-a-dia, dos últimos dias...

Isto porque não tenho um cotidiano. E se tenho, ele é tão esquizofrenico quanto algumas de minhas teorias, pois durmo durante o dia e trabalho a noite. E o pior de tudo, é que é num horário intermediário: das 19h até às 3h, ou das 20h até 4h, ou seja, eu não tenho a noite livre, nem ocupo a madrugada inteira. Quando tenho aula de manhã, durmo em turnos de 3h à noite e à tarde.

Ontem resolvi que iria trocar o dia pela noite definitivamente. Cheguei em casa 4h30min, resolvi escrever um pouco da minha monografia de conclusão do curso, lavar a louça, assistir telejornal. Fui dormir às 8h da manhã com o som da troca de guarda do quartel militar que tem do lado de casa. Acordei na hora de ir trabalhar, lá pelas 17h30min, fingindo ser uma pessoa normal, tomei meu café "da manhã" e fui para o trabalho, onde na hora da janta, almocei...

Estou desacostumando em ver pessoas. Quando saí de casa fiquei meio espantada com o movimento que tinha na Rua da Praia. Embora sempre tenha um grande movimento por ali, hoje parecia fora do comum, para o horário das 19h. Ou fora do comum sou eu?