exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sexta-feira, setembro 16, 2005

Estudantil

Este último semestre da faculdade está me surpreendendo.

Na quarta, quando estava saindo da aula, ao dar tchau para o professor ele respondeu:

– Obrigada, Fernanda.

Em 18 anos de vida estudantil nunca nenhum professor agradeceu a minha presença na aula. E como aprendi com outro professor, obrigado não é apenas uma palavra, mas um gesto. No dia seguinte o mesmo professor que me agradeceu pediu minha opinião sobre a aula. Mas isso não foi a primeira vez. Tá certo que ele é considerado meio louco pela maioria dos alunos, e até por mim também, num certo ponto, mas tenho vocação para professores viajantes e embarco na viagem deles.

A outra coisa que me surpreendeu e só não fiquei puta porque fiquei realmente surpresa, foi ir até a Unisinos ontem e não ter aula. Isso não me acontecia desde que saí do ensino público (não preciso explicar mais, né?)