exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, maio 19, 2005

Relações, confusões

Depois do filme Closer e toda repercussão que ele teve. E até mesmo as minhas próprias confusões internas, andei meio cansada de todo emaranhado que é a teia dos relacionamentos amorosos - que na maioria das vezes de amor não tem nada.

Pois me deparei com a seguinte declaração de Tom Wolfe em matéria do Segundo Caderno , da edição do dia 14 de maio de Zero Hora:

"Quando eu era garoto, dizia-se que havia se alcançado a primeira base quando se conhecia alguém e havia toque e algum conhecimento; a segunda, quando se conseguia um beijo de língua; a terceira, quando havia sexo oral, e fechava-se com a quarta, o sexo. Hoje, a primeira é o beijo de língua, a segunda, o sexo oral, a terceira, o sexo, e a quarta, as pessoas apresentarem-se umas às outras."

Me dá uma certa tristeza, remorso e até dor de consciência e me sinto traída por mim mesma por compactuar com uma época como esta. Mas acho que este não é um fenômeno atual. Nelson Rodrigues já havia profetizado:

"Os nossos jovens, de ambos os sexos, esquecem antes de amar e sentem o tédio antes do desejo..."