exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, maio 18, 2005

D-Tour

Assisti segunda-feira, a estréia do D-Tour, novo programa da MTV. Gostei. Cinco garotas de diferentes nacionalidades viajando por países asiáticos, conhecendo novas culturas e vivendo situações bem diversas e adversas também.

A representante da nossa terrinha, que a MTV daqui vende como apresentadora do programa, é a Fernanda Lima. É que ela é mais uma das integrantes, mas faz umas observações gravadas a posteriori, por isso está sendo considerada apresentadora. Mas enfim, só agora passei a simpatizar com a moça. Antes disso, não torcia o nariz... mas passei a gostar dela a partir de agora. Os motivos? Vamos a eles. As meninas disseram que ela cuida do corpo, mas é mais desligada para se vestir. Fernanda aparece sempre a vontade, de chinelo de dedo (bom, linda como ela é, pode né?). Mas o que mais gostei, e não sei se é uma coisa que o nome pode influenciar na persoanlidade, mas ela foi uma legítima Fernanda, quando ao chegarem num acampamento no meio do deserto da Índia, todas as outras meninas, sob a luz apenas de uma lanterna, foram fazer as unhas, remover maquiagem (a japonesa tinha um removedor de rímel! nenhuma delas conhecia, nem eu!) e outras pizisses (essa palavra vem de Pi, expressão usada por algumas amigas minhas que é uma mistura de "pirua" com piranha). Fernanda se deitou na barraca e incrédula disse algo assim: "Eu não acredito que vocês ficaram em hotéis de luxo, conheceram um Rei e resolvem fazer as unhas no meio do deserto?!". Com toda a razão, sou bem mais Fernanda também. Outra coisa nela que achei parecido comigo foi o fato de andar com roupa indiana. Depois que fizeram compras e se vestiram a rigor para conhecer o Rei da cidade onde estavam, as outras meninas voltaram a usar as suas roupas ocidentais, inclusive Ramona, que é da Índia. Fernanda não, passou o resto do tempo de saia indiana e lenço sobre os ombros ou na cabeça. Eu sou assim, visto a camiseta do lugar onde estou. Nunca conheci outros países, mas numa passeata, numa fazenda, nos confins do Mato Grosso do Sul onde andei, me vestia de acordo. E vestir-se de acordo não é uma caracterização. É simplesmente uma roupa confortável para o ambiente onde se está. No tórrido sol do deserto, Fernanda sofreu bem menos usando lenço...