exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, maio 12, 2005

Noivos

Pode contar. De três caras que te olham na rua, dois são noivos. Na última vez que vi um cara me cuidando no trem, quando olhei para sua mão direita, lá estava a aliança robusta e brilhante. Foi quando resolvi escrever este post, que dá inicío há uma trilogia... Aguardem!

Mas vamos falar de noivado. Sempre fui da opinião de que este passo no relacionamento só deveria acontecer quando já se tivesse convicção de que se vai casar mesmo, ou seja, já ter data marcada, casa para morar, e usar este tempo apenas para os preparativos do enlace. Que afinal, deve ser para isso que surgiu o noivado. E mais, acho que o ato de noivar deve ser uma coisa íntima, nada de festas para família, onde vai toda a parentada, como em festa de criança. É um passo no relacionamento e deve ser feito entre os dois apaixonados. Os outros que vejam a aliança depois e fiquem informados.

Mas no dia que decidi escrever este post, mudei toda a minha opinião acima. Acho que não deve existir esta fase. Deve se partir do namoro para o casamento. Cheguei a conclusão que são mais noivos que ficam cuidando as mulheres nas ruas porque eles estão num período pré-casamento, e com certeza, deve pintar uma dúvida. Já é difícil convencer os homens a casarem, para que dá mais um tempinho ainda para eles pensarem se querem mesmo isso? O noivado não é momento para isso. Depois que se mete a aliança, o compromisso já está formado. Quer dizer, pelo menos deveria ser assim. É comum é as pessoas noivarem por pressão ou por já estarem há muito tempo juntos, sem nenhuma expectativa que o casamento de fato ocorra. E como já vi gente que noivou e desnoivou... Muita palhaçada.

Então mudei de idéia mesmo, soy contra ao noivado. E vamos combinar, que palavrinha cafona né? Hoje em dia coisa séria é nomoro, porque há tantas outras variações... ficar, se enrolar, curtir... Acho horrível a expressão: "meu noivo", parece aquelas tias encalhadas falando... Se vai tomar um passo importante, então nada de ficar enrolando, noivando. Ou vai ou racha!