exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sábado, abril 08, 2006

Supermercado é coisa do diabo

Fui no supermercado neste sábado só porque não tinha nada em casa para comer. No estacionamento já não tinha nenhum dos milhares de carrinhos. Dentro do hipermercado também não. Foi só se aproximar da entrada para ver o porquê. Trânsito mais caótico que o de São Paulo. Tive que encarar. Não haviam cestinhos também. Resolvi tomar o voltante de um carro que achei perdido. Nem preciso dizer que estava torto...

O motivo do estabelecimento estar lotado, além de ser sábado, é a proximidade do feriado de Páscoa. Daí lembrei que eu também precisaria fazer as compras da Páscoa! Mas resolvi deixar isso para o final.

Já no primeiro corredor, estava escolhendo sabonetes e ops, melhor colocar algo dentro antes que alguém leve meu carrinho. Fui pechando nas pessoas, todo mundo parecia que estava naqueles carro auto choque de parque... Peguei uma maçã, mas desisti de levar quando vi a fila para pesar. Entrei no corredor de iogurtes e eis que estão anunciando uma promoção relâmpago: o Molico estava pela metade do preço. Vi o povo se atirando pra dentro do carrinho onde estava o produto. Gente que nunca se preocupou em tomar iogurte ligth levando aos tubos. Resolvi pegar também. Afinal estava me molhando numa chuva que nem resolvera entrar. Tinha sobrado só um tal de morango com calda de chocolate. Não me pareceu light mas dizia 0% de gordura...

Tumulto para sair deste corredor porque tinha gente querendo entrar e outros sair e quem queria entrar impaciente porque ia perder a promoção e nem tinha mais nada mesmo... Depois do inferno para conseguir voltar para a outra ponta do corredor e escolher os ovos de Páscoa, hora de encarar a fila. Nem andei muito. Primeiro porque não dava, segundo porque estavam todos os caixas cheios. Parei no mais próximo de onde eu estava e que também ficava perto da minha saída. Por sorte a Revista Veja não estava lacrada e fiquei lendo tranqüilamente... e li boa parte da revista. Larguei quando estava chegando minha vez, mas que muvuca armaram as mulheres que estavam na minha frente. Passaram as compras separadas, mais uma demora por causa da maldita promoção de uns coelhinhos ridículos, até que sou atendida!

Mandei a mulher deligar a porra da esteira traseira porque ia quebrar meus ovos de Páscoa. As pessoas atrás de mim já fazendo pressão para que eu saísse logo (sendo que meu carrinho não tinha mais que uns 20 itens e tinha gente com dois carrinhos).

Bom, enfim, compras registradas, tinha que esperar o fiscal liberar a promoção dos iogurtes em promoção que inventei de pegar antes... Demora daqui, demora dali, saio um pouco para buscar aqueles sacolões para colocar todas as sacolas e facilitar o carregamento. Quando volto tem uma mulher resolvendo um problema da fatura do cartão dela no meu caixa! Mais atraso... Quando finalmente vou pagar, passo três vezes o cartão do Banrisul e nada. Aí no auto falante informam: atenção senhores clientes, o sistema do Banrisul está temporariamente fora do ar!

Por sorte eu tinha outra forma de pagar... o que é raro! Resultado: entrei com sol alto no súper e saí noite. Mais de duas horas dentro daquele inferno, paraíso do consumo.