exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, abril 03, 2006

Ouvindo os pensamentos que saem dos livros


Eu vi essa foto do Charles Kiefer no Segundo Caderno de hoje e lembrei de um dia que eu estava almoçando com a Maíra, filha mais velha do escritor, que foi minha colega de trabalho e falávamos da adolescência. Ela confessou que tinha vergonha do seu quarto, que era uma extensão da biblioteca do pai. As amigas tinham os quartos rosinhas, com bichinhos de pelúcia e ela dormia em meio aos livros. Já eu fiquei com inveja. Nem sei de onde tirei o gosto pela leitura já que nunca viu meus pais com um livro na mão que eu não tenha lhes enfiado.

Hoje, mesmo tendo além do meu próprio quarto, também a minha própria sala, os melhores dos meus cento e poucos livros ficam na cabeceira da minha cama e só sairão de lá o dia em que eu tiver uma biblioteca de verdade.