exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Santa ignorância

Assistindo ao show dos Stones pela tevê no sábado concluí que só conhecia quatro músicas de toda a apresentação. Quatro! Mais do que isso, me dei conta que tem bandas e músicas estrangeiras que eu gosto e sequer sei o que elas cantam e o que pensam e de certa forma, pregam. Porque a música tem esse poder. Tudo por culpa de outra ignorância minha que é não saber inglês. Coisa que pretendo resolver este ano. Mas sei que precisarei de muita determinação. É como aprender balé aos 25 anos. E o que é pior, eu não gosto deste "balé".

Hoje estou assistindo ao show do U2. Pela tevê também. Parece beeeem mais empolgante que o dos Rolling Stones (não sei até que ponto isso tem influência por eu preferir os irlandeses aos ingleses). E uma coisa boa: tem legenda!

Eu já adorava Beautiful Day, que pelo menos isso eu sei o que significa e sempre dá uma coisa positiva na gente. Um lindo dia é sempre algo que nos faz bem, mesmo que tudo mais a volta esteja uma droga.

E pela tradução descobri uma mensagem mais bonita ainda:

Está um lindo dia, o céu desaba
E você sente como se fosse um lindo dia.
Está um lindo dia,
Não o deixe escapar...


Para mim que detesto os dias chuvosos, estou precisando de que coisas aconteçam para que eu continue achando que ainda assim é um lindo dia.