exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

segunda-feira, junho 06, 2005

No tranco

Comecei a ler a tapas e pontapés o livro de Diogo Mainardi. Essa leitura me fará ter uma opinião sobre o articulista, já que normalmente não leio a Veja.

A priori me identifiquei apenas com seus comentários na orelha da publicação, onde ele fala que antes tinha poucas opiniões sobre poucos assuntos e que estas eram firmes e categóricas, não admitiam réplicas. Hoje ele diz que tem opinião sobre tudo e que suas melhores são sobre assuntos que ele desconhece. E achei engraçado ele dizer que não dá mais opinião sem cobrar, afinal é seu trabalho. Até a sua mulher tem que pagar uma "moedinha" para que ele lhe dê uma opinião sobre uma roupa, por exemplo.

Mas até agora ele só tem falado do Lula, mal e com deboche (que lhe é peculiar). Ele tem umas boas tiradas, mas não consigo dar gargalhadas como quem me emprestou e recomendou o livro. Acho que estou descobrindo que sou mais lulista do que imagino, mesmo sem ter opinião nenhuma sobre a polítca dele. Admiro o fato de uma pessoa humilde ter chegado a Presidência da República e por mais que saiba que estando lá as coisas são diferentes, ele não desistiu de seus ideais. O que hoje soa como falsa promessa, mas todos nós sabemos que a realidade é sempre outra (recomendo o documentário Entreatos).

Enfim, a Tapas e Pontapés sigo lendo o livro. Vou pagar, já que Mainardi cobra, para ver.