exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quinta-feira, junho 16, 2005

Freak Show

Desconfio que tenho estranho gosto para shows. Na verdade sempre achei um absurdo pagar uma grana para escutar as mesmas músicas que ouço num CD, que nem este pago mais. Ou copio ou escuto mp3. Fui em muito poucos shows na minha vida, a maioria de graça. Quem vai sempre diz que não é a mesma coisa que apenas escutar a música.

Ultimamente tenho tido vontade de ir em alguns, porém nunca encontro companhia. Será que tenho gosto tão estranho assim? Fito Paez, cogitei, mas o bolso já vazio falou mais alto. Zeca Baleiro, ninguém. The Australian Pink Floyd, após conseguir desconto de 50% de desconto também não angariei acompanhante. Meus amigos, por mais que gostem de rock não se entusiasmam com o progressivo, e eu nem sabia... Tá certo, bem como minha editora falou, era show cover no Gigantinho. Mas já que nunca vou ver o Pink Floyd original...

A verdade é que vendo no telão do Opinião o show do Hed Hot Chili Peppers, me deu uma puta vontade de sentir a batida da música no peito e vibrar no meio do povo. A minha lista de shows que não assisti está quase maior do que daqueles que assisti. Olhe e veja se sou tão freak assim:

Shows que já fui:
Gabriel, O Pensador (na época da Loira Burra)
Nenhum de Nós (as mesmas músicas de sempre)
Papas da Língua (na época do Xalalá)
Banda Eva (com a Ivete Sangalo)
Cidade Negra (na época do Erê)
Jazz 6 (a banda do Luis Fernando Verissímo)
Sombrero Luminoso, Gilberto Gil, Mano Chao (no V Fórum Social Mundial - os outros eu não prestei atenção)
Hermeto Pascoal

Agora dia 7 de julho tem Cordel do Fogo Encantado no Opinião. Ainda não divulgaram o valor do ingresso. Preciso decorar as músicas, mas tenho quase certeza que neste vai alguém! Pois aqui no trabalho sei de um povinho que curte.