exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, abril 20, 2005

Opinião

Eu não me posiciono. Afinal, ficar em cima do muro também é uma escolha.

Saí hoje espalhando várias opiniões nos blogs que leio diariamente. Vários assuntos polêmicos surgiram por aí e fui comentando. Daí lembrei que na véspera do reveillón fui de carona para praia com um amigo, que levou outros dois juntos. Como eu não os conhecia, fomos conversando e várias vezes eles solicitaram que eu opinasse sobre alguma coisa, e eu sempre ficando em cima do muro, nem dizendo sou contra ou sou a favor, sempre tendo justificativa para ambos os lados. Até que um deles me perguntou: "Mas tu não tem opinião?!"

Pensei muito sobre aquilo e me senti mal. Depois entendi que fazia parte de um perfil meu que estou abandonando: a menina certinha que quer agradar a todos. E descobri que não optar também é uma escolha, a minha escolha.

E as opiniões que emiti blogs afora também não tem posicionamento. Num deles até me defini: sou radical, e uma pessoa radical analisa as coisas pela base, e é isso mesmo. A questão era sobre a lei aprovada permitindo que animais sejam sacrificados em rituais religiosos. Até agora ninguém sabe se sou a favor ou contra a lei, mas analiso o fato de que pessoas que matam galinhas para comer e para rituais não tem diferença, a morte para "a franga" é a mesma. E isso é analisar da raiz.

Então é isso:

Não me posiciono e isso é uma posição! Sou radical e diplomática.
Meu nome é contradição.