exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

domingo, junho 25, 2006

Eu sou noveleira, sim, e daí?!

Há pouco tempo eu virei uma Net. Tive que apelar para o pacote mais básico para ter, ao menos, TV aberta, pois onde moro não há sinal e a imagem é um borrão. No máximo, dava para ouvir a Globo, às vezes, quando não chiava.

Não dá para acreditar que eu, uma viciada em tevê, fiquei um ano e um mês praticamente sem televisão. Nos últimos quatro meses eu não tinha mais saco nem para ficar ouvindo ou tentando decifrar as imagens. Juntando com o trabalho noturno, eu perdi o hábito de ver novelas também. Meu último vínculo noveleiro foi Alma Gêmea, que eu acompanhava pelos resumos e as fotonovelas no site da Globo. Quem diria, hein, que as fotonovelas voltariam! E pela mídia mais nova de todos os tempos.

Pois agora vem aí Páginas da Vida, mais uma novela do Manoel Carlos que terá a Regina Duarte pela terceira vez como uma das Helenas do escritor. Ela que, na minha opinião, sempre foi a melhor das Helenas.

Uma noveleira que se preze sabe que novelas do Maneco são imperdíveis, e só ter o sábado para assistir, tendo que comprometer a programação do findi não dá! Já estou requisitando o obsoleto vídeo cassete da minha mãe para poder gravar essas páginas de vidas contadas pela ótica carioca de Manoel Carlos.