exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

sábado, fevereiro 25, 2006

coisas

Pela primeira vez não senti vontade de escrever hoje. Gostaria de compartilhar o que fiz neste sábado, mas sem minhas elucubrações costumeiras.

Vou só relatar assim, então, de modo simples: assisti Match Point, o novo filme do Woody Allen com a Páti. Filme surpreendente, óperas maravilhosas! Como eu gosto de óperas e como queria conhecer mais. Ia publicar isso aqui outro dia de um outro jeito. Pena eu não ter o mesmo poder aquisitivo do Roberto Jefferson para me dar ao luxo de gastar R$ 500 em DVD de óperas na Cultura. Eu não tinha tesão por DVD, mas agora tenho... quando tinha me livrado do vício de comprar CDs! Comprei na promoção Beleza Roubada. A Páti não lembrava do nome, mas comentou sobre ele comigo. Depois achei em promo.

Fui trocar meu vale presente na Cultura, encomendei o DVD da Vida como Ela é por um preço que eu não esperava e cabe direitinho no vale. Mas gastei quase o mesmo com a coletânea Mau Humor do Ruy Castro. Encontrei o Márcio e a Cássia lá. Cássia, não te dei muita atenção mas estava emocionada com o DVD. A propósito, tu já viu o Match Point? Sei que tu gosta do Allen. O DVD com o folhetim mais famoso do mestre só vem depois do Carnaval (ainda bem que o vendedor não usou essas palavras que eu iria me lembrar novamente como não gosto mais desta data. Por falar nisso eu até tinha prometido quando meu irmão nasceu que eu odiaria para sempre essa festa pagã. Isso porque, como eu, ele nasceu numa sexta de carnaval, e isto quase lhe custou a vida porque ele precisava ser transferido de hospital e ninguém mexeria o traseiro gordo num feriado como este. Mas depois disso fui a carnavais e ele tem alegria para viver e conhecer muita gente em outros carnavais. A Mari me acompanhou também no passeio. Fui no super e voltei para casa. Há tempos esperava por um sábado sozinha no aconchego do meu lar, mas decididamente eu não quero mais ficar sozinha.

No final de tudo, o que posso dizer é que eu saí de casa com muito bom humor e empolgada mesmo com chuva. E agora vejo que a vontade de escrever até voltou, mas estes últimos dois post foram de uma verborragia!