exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, novembro 16, 2005

Duas perdidas numa noite suja

Como é bom viver o inesperado, o imprevísivel, o não-programado. Saímos eu e mais duas amigas ontem sem destino certo. Objetivo: aproveitar a véspera de feriado para se divertir.

Tentamos o Móveis, lotado. Fomos até o Entreato, entramos, lotado, ficar em pé tava meio saquinho. Choramos para não pagar a entrada, já que ficamos dois minutos lá dentro. Conseguimos. De volta ao trecho Lima e Silva - João Alfredo, via República. Paramos no Ossip para uma ceva. Assunto, entre outros homens, Michel Melamed. Uma delas foi embora. De volta a Lima e Silva para decidir o que fazer. Minha amiga queria dançar, extravasar. Sugeria o Opinião e achava que sabia onde ele ficava. Eu caí na besteira de indicar o caminho certo, mas consegui convencê-la de não irmos para lá. Voltando para a João Alfredo (aquele mesmo caminho, via República), quis parar na Sorveteria Jóia. Eu queria tomar um sorvete! Minha amiga me chamou de criança. Jóia, uma bola gigante e gostasa por R$ 1. Vou virar freguesa da Jóia. Tentou me chantagear. Pagava o sorvete para que eu fosse ao Opinião. Mas acabamos e se acabamos no Nega Frida. Bom lugar. Boa noite. Bom dia foi o que eu disse antes de fechar os olhos.