exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

terça-feira, outubro 04, 2005

Para o bem ou para o mal

Bateu uma pontinnha de decepção, e até de revolta, porque a pessoa que me atendeu no telefone foi bem grossa.

Liguei para a UFRGS para me informar sobre ingresso diplomado e descobri que não posso participar da seleção que será feita agora em outubro. Só terei meu diploma em janeiro e não agora. Mas pô, se as aulas só começam no semestre que vem, eu já teria diploma até lá...

Tá certo que quando vi o currículo de Filosofia me bateu um certo cansaço. Mas acho que depois de sete anos na faculdade qualquer um teria este sentimento. Tá certo que não me agradou, ou melhor fiquei apavorada ao ver cadeiras de cálculo e física, mas olhando melhor, vi que são eletivas. Posso fazer grego ou latim para fechar estas horas.

Eu sei que o mais sensato seria fazer Letras, parece mais "útil" para complementar o jornalismo. Mas não adianta, não quero estudar todas as regras de português que aprendi no 1º grau de novo. E com certeza, não escaparia do vestibular. E também não me interessa muito ganhar a vida escrevendo... e acho que dá para me virar com uma gramática, caso precise. E é a Filosofia que me faz os olhos brilharem...

Mas acho que o mais sensato mesmo é aceitar o que o destino resolveu e ficar um ano descansando do estudo. Eu já pensava nisso, mas quando fiquei sabendo que começaria as incrições deu aquela coceirinha... nunca pensei na possibilidade de parar de estudar.

Bom, mas com certeza não será um ano em vão. Tem o curso de História da Arte que vou continuar. Tem o inglês para correr atrás para poder tentar um mestrado e tem o outro lado... preciso exercitar também o corpo, e não apenas a mente.