exquisioTeorias

Esquizofrenias & Esquisitices

quarta-feira, outubro 12, 2005

Há um menino, um moleque, morando sempre em nosso coração

Quando pequena, sempre ficava no corredor dos brinquedos no supermercado enquanto a mãe fazia as compras. Meu irmão tem repetido a cena depois de tantos anos. E segunda-feira voltei a esta encantada seção do super para comprar o presente do Gabriel. Por ele, ganharia mais um carrinho, de preferência da Hot Wells. Ele está com nove anos, achei que deveria ganhar um brinquedo mais criativo... e fui atrás de um jogo. Engraçado, esta é a parte intocável, tudo lá, igualzinho, ou quase, como na minha época. Os jogos eram os mesmos. Comprei para ele o Cara a Cara, que é um dos poucos que não cuidei, pois os outros estão guardados, lá na praia. Eu adoro esse jogo, me senti comprando um presente com segundas intenções, e de fato, joguei muito com ele. Só que para mim a mulher da cabelo branco e lábios carnudos e vermelhos ainda é a Sônia, e não Adriana. Eles mudaram alguns nomes para ficar mais atual... O Henrique virou Diego e por aí vai...

Este foi o feriado que mais lamentei ter que vir trabalhar. Meu irmão disse que não era justo. E ele tem razão. Ora, eu deveria passar o dia brincando com ele. Durante o expediente fiquei escutando a Adriana Partimpim e coloco aqui uma música em homenagem ao meu irmão Gabriel e a todos nós, adultos, que como dizem, sempre trazem uma criança dentro de si. É bom prestar atenção na letra e lembrar que ainda não descobrimos as respostas para algumas dessas perguntas e simplesmente a esquecemos. Feliz Dia das Crianças para todos.

Oito anos
Dunga / Paula Toller

Por que você é Flamengo
E meu pai Botafogo
O que significa
"Impávido colosso"?

Por que os ossos doem
enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem

Por que os dedos murcham
quando estou no banho
Por que as ruas enchem
quando está chovendo

Quanto é mil trilhões
vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos

Well, well, well
Gabriel...

Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a terra roda
Por que deitar agora

Por que as cobras matam
Por que o vidro embaça
Por que você se pinta
Por que o tempo passa

Por que que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que que a gente morre

Do que é feita a nuvem
Do que é feita a neve
Como é que se escreve
Réveillon